- Lar São Domingos Maceio AL

site https://larsaodomingos.com.br/

Avenida Gustavo Paiva, 4291 – Mangabeiras Maceió - AL - CEP 57037285

Fundado a 3 de agosto de 1919, como uma sociedade filantrópica voltada ao acolhimento de menores carentes em regime de internato, o então “Orphanato” São Domingos passou por um reordenamento institucional em 1995, com a implantação do Projeto Ninho de Pássaro, passando a se chamar “Lar” São Domingos.

Ancorado nos fundamentos filosóficos do Lar Fabiano de Cristo (RJ), o reordenamento institucional teve como princípio “nenhuma criança pode ser afastada de sua família por causa da pobreza”, sendo, portanto, extinto o regime de internato e implantado o atendimento em meio aberto a crianças de ambos os sexos.

 

- Albergue Protetor dos Pobres  São Jose do rio Preto SP

facebook @Albergue Noturno Protetor dos Pobres

R. Independência, 2611 - Centro, São José do Rio Preto - SP, 15102-002

Criado para abrigar moradores de rua ou pessoas carentes que necessitam de um abrigo momentâneo, o Albergue Noturno Protetor dos Pobres de Rio Preto agora também funciona como casa de passagem. Além de dormir, os usuários também poderão tomar banho e se alimentar durante o dia.

O público- alvo são as pessoas adultas de ambos os sexos, além de famílias em situação de vulnerabilidade social, como imigrantes e moradores de rua. No local há dormitórios para homens, mulheres e famílias inteiras, totalizando 51 vagas.

Hospital Napoleão Laureano

- Hospital Napoleão Laureano João Pessoa PB

Site http://hlaureano.org.br/

Av. Capitão José Pessoa, 1140 - Jaguaribe CEP: 58015-170 - João Pessoa -PB Telefone: (83) 3015-6200

No dia 17 de março de 1951, na sede do jornal “Diário Carioca”, no Rio de Janeiro, realizou-se uma Mesa Redonda solicitada pelo Dr. Napoleão Rodrigues Laureano, que se esforçava para expressar o desejo de que fosse feita uma grande campanha, em âmbito nacional, de luta contra o câncer no Brasil

Naquela ocasião, estavam presentes os jornalista Danton Jobim e Pompeu de Souza, Dr. Simões Filho, Ministro da Educação e da Saúde, o Senador Ruy Carneiro, os médicos Mário Kroeff, Diretor do Serviço Nacional de Câncer, Alberto Coutinho, Jorge de Marsillac, Osolando Machado, Antonio Pinto Vieira, Adayr Eiras de Araújo, Sérgio de Azevedo, Turíbio Braz e Fernando Gentil, entre outras pessoas.

- Santa Casa de Maceió Maceio AL

site http://www.santacasademaceio.com.br/

Rua Barão de Maceió, 346 - Centro - 57020-360
Maceió - Alagoas - Brasil

Lar dos Velhinhos de Mirassol

site http://www.lardosvelhinhosmirassol.com/

Ista @lardosvelhinhosmirassol

Face Lar Dos Velhinhos

Endereço: Avenida Modesto José Moreira, 2772, Santa Casa Mirassol - São Paulo 15130-000

O Lar dos Velhinhos é uma obra assistencial idealizada e construída por Cândido Brasil Estrela, seu criador e patrono. A Instituição está localizada na cidade de Mirassol, SP e, atualmente é administrada pela Fundação Cândido Brasil Estrela.

Inaugurado em 03/10/1965 por Dráusio Medina Estrela, o Lar dos Velhinhos de Mirassol é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos que presta atendimento integral e de qualidade a pessoas idosas em situação de risco e vulnerabilidade social, de forma continuada e planejada. O serviço oferecido visa atingir uma melhoria na qualidade de vida dos idosos por ele atendidos, bem como atuar na defesa e garantia de seus direitos.

O Lar dos Velhinhos de Mirassol tem capacidade para atender até 35 idosos, de ambos os sexos, e é a única Instituição do município nesse segmento.

Para a efetivação do serviço oferecido, a Instituição conta com uma equipe de funcionários especializados, dentre eles: assistente social, psicóloga, nutricionista, enfermeira, auxiliares e técnicos de enfermagem, cuidadores, coordenadora, secretária, cozinheiras, lavadeiras, faxineiras e jardineiro, além da colaboração de voluntários da comunidade.

Se você ainda não conhece o nosso trabalho, faça-nos uma visita! 

GACC SE

site http://www.gacc-se.org.br/

Av. Desembargador Maynard, 654 - Cirurgia Aracaju SE 49055-970

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE) nasceu em 1999, graças à iniciativa de Lygia Ribeiro e suas filhas, com o objetivo de melhorar a difícil realidade vivida pela criança e adolescente com câncer no estado. Há alguns anos, observando a crescente demanda, o GACC ampliou o seu atendimento à crianças e adolescentes com doenças hematológicas.

Por não residir na capital ou mesmo em Sergipe, boa parte dos pacientes se hospedam na Casa de Apoio do GACC, a Casa Alegria e Esperança. Encaminhados pelo serviço social do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), os pacientes são acolhidos e cadastrados pelo serviço social do GACC e passam a receber transporte para o hospital, atividades recreativas, atendimento psicológico, odontológico e nutricional, orientação quanto aos direitos do paciente, ajuda de custo, participam de projetos voltados para as crianças e suas famílias, tudo com muito amor e carinho que jamais podem faltar em um projeto social como esse. 

O GACC tem como missão "Humanizar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas, oferecendo assistência biopsicossocial e material, garantindo a eles o direito a saúde e a vida".

No momento, o GACC possui três estabelecimentos alugados, onde funcionam a Casa de Apoio, o Bazar Permanente e o Anexo. Para os próximos anos, tem o grande desafio de construir a sede própria, orçada em 12 milhões, no terreno doado pelo Governo do Estado de Sergipe em 2011.

O GACC se orgulha do que faz e pretende fazer muito mais. A instituição necessita permanentemente de recursos, de associados mantenedores, de parceiros e voluntários para oferecer um tratamento cada vez melhor, lutando pelo diagnóstico precoce em busca de uma porcentagem de cura cada vez maior.  

Conheça o nosso trabalho e faça parte dessa corrente do bem.

Provedora Santa Casa de Misericórdia  Tupi Paulista

https://santacasatupipaulista.com.br/

Rua Almirante Barroso, 1436 - Tupi Paulista -  17930-000

No ano de 1950, um grupo de senhores da cidade, sendo comerciantes, advogados, políticos, lavradores, pecuaristas, médicos, etc..., observando que não havia uma instituição hospitalar, resolveram fundar a Santa Casa, para atender todos os necessitados, com ou sem recursos financeiros. No dia 04 de Julho de 1950, foi fundada a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Tupi Paulista, com a finalidade proposta, fazer filantropia, manter leitos e serviços hospitalares para uso gratuito, sem distinção de raça, cor, credo, sexo, nacionalidade, religião e opção política, dentro das proporções estabelecidas pela lei. A Santa Casa atende nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Cirurgia Geral, Cardiologia, Anestesiologia e Oftalmologia possui em seu corpo clinico 22 (vinte e dois) médicos. Realizamos os Serviços Auxiliar Diagnóstico Terapêuticos (Raio X, Ultrassonografia, Análises Clínicas, Fisioterapia, Eletrocardiograma e exames de oftalmologia). Realizamos aproximadamente 65.000 mil atendimentos anualmente pelo Sistema SUS. A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Tupi Paulista é uma entidade de médio porte, serve de polo referencial para quatro municípios da região (Monte Castelo, Nova Guataporanga, São João do Pau D’Alho e Santa Mercedes), e ainda pacientes oriundos de Paulicéia e Panorama. Estamos credenciados no Sistema Único de Saúde (SUS) com 30 leitos ( Clínica médica 12 leitos, clínica cirúrgica 05 leitos, clínica obstétrica 03 leitos, clínica pediátrica 06 leitos e neonatologia 04 leitos). Disponibilizamos o serviço de oftalmologia para Dracena, Flora Rica, Irapuru, Ouro Verde, Panorama e Paulicéia realizando consultas, exames, cirurgias de faco-emulsificação com implante de lente intraocular dobrável, cirurgias de pterígio e recobrimento conjuntival.

Hospital Santa Cruz - Rio Grande do Sul
Rua Fernando Abott, 174 - CEP: 96810-072 - Santa Cruz do Sul - RS
 

O Hospital Santa Cruz (HSC) foi fundado em 22 de maio de 1908 e é o principal centro de saúde do Vale do Rio Pardo, com cerca de 23 mil metros quadrados de área construída, 232 leitos e um corpo clínico qualificado e em constante aperfeiçoamento composto por 242 médicos. A Instituição realiza atendimentos a pacientes internados e ambulatoriais e oferece serviços de diagnóstico e tratamento com procedimentos inéditos na região.

Um fato marcante e que mudou os rumos da história do HSC foi a sua aquisição pela Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul, em 2003. A partir daí foram várias conquistas importantes, a maior delas a certificação definitiva como Hospital de Ensino, em 2012, estágio mais elevado que uma casa de saúde deste gênero pode atingir. O Hospital passou a oferecer cinco programas de residências médicas e um programa de residência multiprofissional que contempla oito áreas, recebendo em média 800 estudantes de diferentes áreas da graduação e pós-graduação a cada semestre, além dos cursos técnicos, qualificando a assistência a toda a comunidade.

Ainda em 2012 o Hospital obteve o credenciamento como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular, tornando-se, dois anos após, Centro de Referência em Alta Complexidade Cardiovascular. O HSC também é referência em Alta Complexidade em Traumatologia/Ortopedia – cirurgias eletivas e de urgência para os municípios que compõem a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (sede Cachoeira do Sul) e a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (sede Santa Cruz do Sul) – e em gestantes de alto risco para a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde. Em dezembro de 2016 conquistou a habilitação de Unidade de Alta Complexidade em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral e, desde 2018, é Unidade de Referência em Oftalmologia. Recentemente atingiu também o nível 3 de excelência para a UTI Adulto, que é o nível máximo que pode ser alcançado por uma UTI.

 

A Instituição Mulheres de Peito tem por finalidade assegurar apoio e orientação à mulheres com câncer, auxiliando-as à melhora da autoestima. A associação foi fundada há 5 anos e fica localizada na Avenida Barão de Maruim, 493, São José - Aracaju/SE.

A missão delas é:

- Prestar auxílio ao longo do tratamento para combater a neoplasia;
- Informar sobre formas de prevenção e combate ao câncer;
- Estimular a autoestima das mulheres com câncer antes, durante e depois do tratamento;
- Fiscalizar o desempenho do Estado, em todas as esferas, no exercício de suas funções atinentes a saúde do paciente oncológico

 

Hospital Vera Cruz - Rio Grande do Sul

Rua Roberto Gruendling,125, Centro, CEP: 96880-000

 

O Hospital Vera Cruz é uma casa de saúde de referência micro-regional. A Fundação de Saúde Dr. Jacob Blész, entidade mantenedora do hospital, é uma empresa privada de natureza filantrópica, situada no município de Vera Cruz, Rio Grande do Sul, que assiste a pacientes adultos e pediátricos.
 

A instituição hospitalar busca cada vez mais qualificar seus serviços, visando a melhoria contínua da excelência em atendimento humanizado por meio de práticas que favoreçam o bem-estar e a segurança do ser humano, razão de sua existência. Eles tem como missão prestar serviços humanizados com profissionais envolvidos na promoção da saúde, prevenção e tratamento de doenças com ética e responsabilidade, visando bem estar e a sustentabilidade.

UNICA - Unidade Intermediaria de Crise e Apoio à Vida

AV. MARECHAL FLORIANO PEIXOTO, 2.509 - REBOUÇAS, CURITIBA - PR 80236-970

Uniica oferece atendimento de urgência e emergência em psiquiatria tendo como foco o tratamento de patologias psiquiátricas incluindo aquelas provocadas pelo uso de álcool e outras drogas. Além disso, tem se proposto, e com resultados positivos, a acolher pacientes complexos, com um, dois ou mais diagnósticos, sejam eles apenas psiquiátricos ou psiquiátricos e clínicos – situação reconhecidamente problemática até hoje em nossos meios.

 

-SOCIEDADE DE SÁO VICENTE DE PAULO

Rua: São Vicente, nº25 Bairro: São Vicente Araçatuba-SP CEP 16050-070

Vagas abrem quando falece algum idoso ou por ordem judicial. O idoso tem que estar aposentado, e ter mais de 60 anos. 70% da aposentadoria do idoso é convertida para o asilo, os 30% restantes ficam para o idoso usar como quiser.

BRECHÓ BENEFICENTE

Toda Sexta e Sábado a partir das 8:00 até ás 12:00 Horas Venha conferir as peças que separamos para você que poderá fazer parte do seu estilo.

NOS PRESENTEIE COM SUA VISITA

Todos os dias a partir das 14 até às 16 horas, para maiores grupos entrar em contato pelo telefone (18) 3607-0700 e agendar uma visita.

 

BRECHÓ BENEFICENTE

Toda Sexta e Sábado a partir das 8:00 até ás 12:00 Horas Venha conferir as peças que separamos para você que poderá fazer parte do seu estilo.

 

#FiqueEmCasa #CompreOnline